Como mudar o mecanismo de pesquisa padrão do Firefox

Mudar a busca da barra de endereços do Firefox

Eu não costumo fazer pesquisas usando a caixa de busca do navegador, eu prefiro digitar o que estou pesquisando diretamente na barra de endereços. Quando eu fazia isto, a minha pesquisa abria direto com o Google Search, mas como informei, depois de instalar um programa no meu computador, este processo (usando a barra de endereços) começou a abrir minhas pesquisas com o mecanismo Bing. Se o seu problema também é este, então siga os passos abaixo.

1. Abra uma nova janela/aba no Firefox e escreva na barra de endereços o código mostrado abaixo, depois pressione Enter.

about:config

2. Provavelmente, uma janela com a seguinte mensagem se abrirá:

A modificação destas configurações avançadas pode prejudicar a estabilidade, a segurança e o desempenho deste aplicativo. Continue somente se estiver seguro do que for fazer.

…clique no botão: Serei cuidadoso, prometo!, para prosseguir.

3. Uma janela com várias informações será aberta, e dentro desta janela haverá um campo de busca chamado Localizar. Use este campo para procurar os códigos mostrados abaixo.

Código 1

browser.search.defaultenginename

Após encontrar este código, clique sobre ele com o botão direito do mouse e clique na opção Restaurar o padrão.

Código 2

keyword.URL

Após encontrar este código, clique sobre ele com o botão direito do mouse e clique na opção Restaurar o padrão.

Código 3

browser.search.defaulturl

Após encontrar este código, clique sobre ele com o botão direito do mouse e clique na opção Restaurar o padrão.


“Nota: o código 3 só aparecerá para usuários que estejam utilizando versões anteriores a versão 4 do navegador Mozilla Firefox, quem utiliza o navegador na versão 4 ou superior, não precisa procurar o código 3.”


4. Após restaurar todos os códigos que foram citados, feche a janela/aba e digite algo na barra de endereços do seu navegador, depois pressione Enter. Se tudo ocorreu corretamente, agora sua busca deverá abrir novamente com o Google Search.

Mudar a busca da caixa de pesquisa do Firefox

Caso você prefira usar a caixa de busca do navegador e não a barra de endereços, e ela também tenha sido alterada, siga os passos abaixo para fazer a alteração.

1. Clique na pequena seta que há no próprio campo de busca do navegador e, em seguida, clique na opção Organizar pesquisas.

2. Uma janela se abrirá. Clique sobre o nome da pesquisa que foi adicionada no seu navegador sem sua permissão, e depois clique no botão Excluir. Pronto, agora é só fechar a janelinha e curtir o seu tão querido e amado Google Search! Espero que este artigo tenha lhe ajudado. Se você gostou dele, achou ele útil ou ficou com dúvidas, sinta-se a vontade para participar deixando um comentário.

Atualização — 30.08.2012 às 23h20

Outra informação fornecida através dos comentários é que, em alguns casos, após restaurar todos os códigos, inclusive os códigos com o nome da busca, a pesquisa do Babylon continua sendo utilizada quando se abre uma nova aba. O leitor Road Rash Master, informou em seu comentário que para restaurar a pesquisa em novas abas, deve-se procurar pelo código abaixo:

browser.newtab.url

 

FONTE : BLOGANDO NA WEB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

Elvis Rodrigues

TECNOLOGIA PARA TODOS

aldey freire

Sudo make me a sandwich

Sempre a mais

Tudo e muito mais.

Stuff n Things I Hate

Just another WordPress.com site

Ivo Sakihara

Áudio Blog

%d blogueiros gostam disto: